A bifacialidade da célula PERC bifacial da LONGi Solar quebra o recorde mundial

Technlogy & Business
Typography

PEQUIM, 7 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Centro Nacional de Supervisão e Inspeção da Qualidade dos Produtos Fotovoltaicos (CPVT, em inglês) publicou um relatório de teste independente mostrando que a as células monocristalinas de PERC bifacial da LONGi Solar alcançaram um bifacialidade recorde mundial de 82,15%.

A LONGi Solar lançou seu módulo monocristalino de PERC bifacial (Hi-MO2) na SNEC 2017 de Xangai. O objetivo é fornecer módulos para atender à crescente demanda do mercado por produtos de maior eficiência e aos Programas Top-Runner da China.

O Hi-MO2 da LONGi apresenta tecnologia de alta potência, alto rendimento de energia e baixo custo nivelado de energia (LCOE, sigla em inglês). Para a LONGi Solar, o Hi-MO2 é sinônimo de geração de energia bifacial de alta eficiência e proporciona o ponto de lançamento da nova era da tecnologia de geração de energia com monocristalino PERC bifacial altamente eficiente.

O Hi-MO2 captura os melhores recursos da plataforma de tecnologia Hi-MO1 da LONGi – tecnologia de PERC de alta potência e baixa degradação – e as combina com a tecnologia bifacial. Em produção de massa, a eficiência do lado frontal excede 21,2%. A recepção de luz do lado dorsal pode trazer significativa produção de energia adicional. Se a produção de energia do lado dorsal aumenta a eficiência geral do módulo em 10%, a potência do modulo de PERC bifacial pode alcançar 330 watts para o módulo de 60 células (300 watts do lado frontal) e 396 watts para o módulo de 72 células (360 watts do lado frontal).

Os módulos de PERC bifacial vêm com laminação de vidro duplo. Combinado com a tecnologia de PERC mono de baixa degradação, o Hi-MO2 oferece uma degradação de primeiro ano abaixo de 2% e uma média anual de degradação abaixo de 0,45%, por 30 anos – significativamente melhor do que os módulos convencionais. Enquanto isso, a adoção de um vidro duplo melhora a resistência da degradação induzida pelo potencial (PID, em inglês) e pode estender a vida do módulo para além dos 30 anos.

"O Hi-MO2 estende as vantagens do PERC monocristalino para o lado dorsal do módulo, sem aumentar os custos. Combinado com potência mais alta e produção de energia mais alta, o Hi-MO2 reduz o LCOE e traz mais benefícios para os investidores em usinas de FV", Li Wenxue, presidente da LONGi Solar, disse.

O bem-sucedido lançamento dos módulos monocristalinos bifaciais é um testemunho do desejo do mercado de FV por produtos de alta potência, alta confiabilidade e de alto rendimento, e um reconhecimento completo da constante inovação da LONGi Solar em tecnologia de célula monocristalina de PERC.

A bifacialidade das células de PERC bifacial do mercado fica em torno de 75% e a célula monocristalina de PERC bifacial da LONGi Solar aumentou a bifacialidade para um percentual líder do setor, de 82,15%, o que não somente enriqueceu os cenários de aplicação das células de PERC bifacial, mas também melhorou a performance dos custos, além de maior produção de energia.

FONTE LONGi Solar

SOURCE LONGi Solar

Advertisement

Translator

SolarQuarter Tweets

Follow Us For Latest Tweets

SolarQuarter Latest Trends in Module Industry @Solar PV ModuleTech India 2018_Conference & Awards_Book Your Seats Now_10 August_… https://t.co/FMaP5B52YE
About 18 hours ago
SolarQuarter Launching 9 New Cities_Bhopal, Vijayawada, Kochi, Bangalore, Guwahati, Chandigarh, Noida, Gurugram, Pune_SolarRoofs… https://t.co/UofGsAdzZI
About 21 hours ago
SolarQuarter Last Few Seats Left for Early Bird_Exciting Agenda EMobility Week 2018_23 Aug, New Delhi - https://t.co/FFPykzCI5s
Thursday, 19 July 2018 04:59