A bifacialidade da célula PERC bifacial da LONGi Solar quebra o recorde mundial

Technlogy & Business
Typography

PEQUIM, 7 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Centro Nacional de Supervisão e Inspeção da Qualidade dos Produtos Fotovoltaicos (CPVT, em inglês) publicou um relatório de teste independente mostrando que a as células monocristalinas de PERC bifacial da LONGi Solar alcançaram um bifacialidade recorde mundial de 82,15%.

A LONGi Solar lançou seu módulo monocristalino de PERC bifacial (Hi-MO2) na SNEC 2017 de Xangai. O objetivo é fornecer módulos para atender à crescente demanda do mercado por produtos de maior eficiência e aos Programas Top-Runner da China.

O Hi-MO2 da LONGi apresenta tecnologia de alta potência, alto rendimento de energia e baixo custo nivelado de energia (LCOE, sigla em inglês). Para a LONGi Solar, o Hi-MO2 é sinônimo de geração de energia bifacial de alta eficiência e proporciona o ponto de lançamento da nova era da tecnologia de geração de energia com monocristalino PERC bifacial altamente eficiente.

O Hi-MO2 captura os melhores recursos da plataforma de tecnologia Hi-MO1 da LONGi – tecnologia de PERC de alta potência e baixa degradação – e as combina com a tecnologia bifacial. Em produção de massa, a eficiência do lado frontal excede 21,2%. A recepção de luz do lado dorsal pode trazer significativa produção de energia adicional. Se a produção de energia do lado dorsal aumenta a eficiência geral do módulo em 10%, a potência do modulo de PERC bifacial pode alcançar 330 watts para o módulo de 60 células (300 watts do lado frontal) e 396 watts para o módulo de 72 células (360 watts do lado frontal).

Os módulos de PERC bifacial vêm com laminação de vidro duplo. Combinado com a tecnologia de PERC mono de baixa degradação, o Hi-MO2 oferece uma degradação de primeiro ano abaixo de 2% e uma média anual de degradação abaixo de 0,45%, por 30 anos – significativamente melhor do que os módulos convencionais. Enquanto isso, a adoção de um vidro duplo melhora a resistência da degradação induzida pelo potencial (PID, em inglês) e pode estender a vida do módulo para além dos 30 anos.

"O Hi-MO2 estende as vantagens do PERC monocristalino para o lado dorsal do módulo, sem aumentar os custos. Combinado com potência mais alta e produção de energia mais alta, o Hi-MO2 reduz o LCOE e traz mais benefícios para os investidores em usinas de FV", Li Wenxue, presidente da LONGi Solar, disse.

O bem-sucedido lançamento dos módulos monocristalinos bifaciais é um testemunho do desejo do mercado de FV por produtos de alta potência, alta confiabilidade e de alto rendimento, e um reconhecimento completo da constante inovação da LONGi Solar em tecnologia de célula monocristalina de PERC.

A bifacialidade das células de PERC bifacial do mercado fica em torno de 75% e a célula monocristalina de PERC bifacial da LONGi Solar aumentou a bifacialidade para um percentual líder do setor, de 82,15%, o que não somente enriqueceu os cenários de aplicação das células de PERC bifacial, mas também melhorou a performance dos custos, além de maior produção de energia.

FONTE LONGi Solar

SOURCE LONGi Solar

Advertisement

Advertisement

SolarQuarter Tweets

Follow Us For Latest Tweets

SolarQuarter India Rooftop Solar Congress 2018 Is Back, Save The Dates - https://t.co/Dx7In14LkN
Thursday, 14 December 2017 16:13
SolarQuarter ExclusiveInterview SolarQuarter @Rajya Wardhan Ghei ,  Chief Executive Officer, India,… https://t.co/UKmyiJnwkE
Wednesday, 13 December 2017 12:09
Wednesday, 13 December 2017 09:32

Advertisement

Translator

Advertisement

Upcoming Events